Dicas para não deixar seu filho engordar

Dicas-para-não-deixar-seu-filho-engordar

O Brasil está se deparando cada vez mais com crianças acima do peso. A princípio isso era visto como uma coisa bonitinha, criança fofinha, mas parece que as coisas saíram do controle e o numero de crianças obesas aumentou e muito.
Vários fatores levam uma criança a virar obesa, são eles: o sedentarismo devido a computadores e jogos, a falta de interesse das crianças de praticar esportes, a falta de tempo dos pais de cuidar dos filhos, de prestar atenção na alimentação deles e principalmente a falta de tempo, que faz com que a criança e os pais comam comidas rápidas e lanches.
O problema maior não é apenas a criança estar acima do peso, mas o que isso pode causar. Por causa disso, alem do bullying que a criança pode sofrer, a obesidade na infância pode trazer muitos outros problemas de saúde, como problema de pressão, diabete, colesterol alto etc.
Por isso, para evitar que nossas crianças passem por isso, vamos dar umas dicas.

Dicas para não deixar seu filho engordar

Dica 1

Estabeleça horários, a criança tem que entender desde pequena que tem horário para brincar, para estudar, para comer, para dormir. Ter esse controle de horários vai te evitar muitas brigas com seu filho.

Dica 2

Faça da refeição uma hora agradável para a criança, sempre que possível reúna toda a família na mesa para comer, evitando brigar enquanto fazem a refeição, a criança tem que entender que esse é um horário bom, onde ela pode estar com a família.

Dica 3

Não ofereça comida como recompensa, a criança tem que entender que ela esta comendo porque aquilo faz bem e não porque depois ela vai ganhar uma sobremesa gostosa.

Dica 4

Não ameace seu filho caso ele não queria comer os legumes ou a salada, isso só vai fazer com que ele fique com raiva desses tipos de alimentos.

Dica 5

Não ceder ao primeiro “eu não gosto disso”, as crianças claro que tem direito de ter suas comidas preferidas, mas não é por isso que eles não vão comer outros alimentos, por isso, insista com seu filho para ele comer tal comida, não brigue com ele, apenas insista.

Dica 6

Não de mal exemplo, tenha uma alimentação saudável e balanceada também. Você não pode exigir que seu filho coma arroz e feijão com um suco de laranja, enquanto você esta comendo uma bela pizza de mussarela com um copo bem gelado de coca-cola.

Dica 7

Estimule seu filho a praticar exercícios físicos, estabeleça horário para computador/vídeo game e horário para jogar bola, brincar com os amigos ao ar livre. Sempre que possível leve seu filho para andar de bicicleta, jogar bola, mostre para ele que da para se divertir sem ter que ficar dentro de casa com um controle de vídeo game na mão.

A ajuda dos pais é fundamental para evitar que seu filho tenha esse tipo de problema, e se por acaso seu filho já estiver acima do peso, faça uma reeducação alimentar com todos da casa, mesmo que os outros filhos ou moradores da casa não estejam precisando, uma alimentação balanceada não faz mal para ninguém.

Esta entrada foi publicada em Alimentação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>